O amor pode ser medido? Claro! E ele cabe direitinho em um frasco de 10ml! Os portadores de leucemia e outras doenças no sangue só dependem disso: 10 ml do mais puro amor. Pense nisso!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Informação IMPORTANTE!!!


Somos da Liga da Medula Óssea consideramos você uma pessoa insubstituível!

A Liga da Medula Óssea nasceu no dia 21.10.08, através de uma atitude de amor, quando participávamos de uma Campanha para Salvar uma Vida do Robertinho – Anjo e Guerreiro de captação de doadores de medula óssea.

Portanto, a Liga da Medula Óssea, não é uma ONG, nem Associação, nada mais é que amigos (as) assim como os super-heróis dos quadrinhos (Liga da Justiça) que se uniram para levar a mensagem de vida aos pacientes com leucemia e outras doenças do sangue.

Todas as decisões são tomadas em conjunto, pelo grupo de pessoas que formou a Liga desde o começo, pessoas como a Carolina Madeira (mãe do Robertinho), Patrícia Lastch, Elisangela Amorim, Crisinha Araújo, Karen Fernandes e Patrícia Loturco, e que agora está crescendo, não temos como colocar o nome de todos os novos participantes, porém sabemos que está se tornando uma grande LIGA, agradecemos a adesão dos novos amigos e amigas.

A simples menção da palavra medula geralmente assusta muito as pessoas, o nosso propósito é amenizar um pouco este medo, claro que não podemos esquecer que o medo desta palavra provém de duas fontes principais. Primeira: as leucemias são muito freqüentes em crianças e famílias atingidas por esse drama transmitem uma imagem dolorosa da doença. Segunda: muitas pessoas desconhecem o que é medula óssea, muitos a confundem com a medula espinhal, e nada tem a ver as duas medulas.

Antigamente, as leucemias eram enfermidades quase sempre fatais. Dizer que alguém tinha leucemia era praticamente um sinônimo de sentença de morte num prazo curto. Na verdade, o que chamamos de leucemia é um agrupamento de doenças diferentes entre si, que exigem tratamentos complexos e de alta diversidade.

Felizmente, hoje, muitos casos de leucemia podem ser curados e, mesmo que não o sejam, a sobrevida dos pacientes pode ser aumentada em muitos anos com o tratamento.

Portanto a Liga da Medula Óssea tem a função de ajudar e informar sobre doenças do sangue, divulgar campanhas, cursos, palestras no que se refere à leucemia ou a outras doenças do sangue.

Nossa missão está em conscientizar as pessoas sobre a doação de medula óssea, nossa visão está em aumentar significativamente o número de doadores, assim como os nossos valores consistem no amor incondicional, união, humildade e esperança.

Nenhum membro está autorizado a usar o nome da Liga da Medula Óssea para pedir dinheiro ou algo que não esteja relacionado com os nossos quesitos acima. Com relação às camisetas da Liga, informamos que somente os membros da Liga as possuem, não vendemos e nem damos as camisetas. Aqueles que quiserem, podem entrar no Orkut, copiar a arte, imprimir e levar para estampar.

Acreditamos que sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. E quando nós falamos de sonhos, falamos de esperança, de objetivos e desejos, pensando nisso, a Liga da Medula Óssea resolveu criar a “Liga dos Sonhos”, cujo objetivo principal é tornar realidade e possível um sonho ou um desejo do paciente, seja ele dentro das condições que a Liga possa realizar.

Como foi o caso do pequeno Robertinho que na época, enquanto vivo, conseguimos um violão pra ele, que arriscou até umas notas musicais no dia que ganhou o presente. E outro caso recente, foi o do Nathan Leitão, que teve 2 vídeos gravados com artistas que mandaram desejos de pronto restabelecimento e de forças para o transplante, um foi o cantor Paulo Ricardo e outro a atriz Marisa Orth, que muito gentilmente cederam suas imagens para a Liga da Medula Óssea sem qualquer ônus.

Não podemos esquecer a AAMO (Artistas Amigos da Medula Óssea) que teve grande repercussão, pois começamos com o cantor Marcelo Mira, literalmente vestindo a camisa da Liga e fazendo o teste de HLA no mesmo dia, sem contar do CD autografado que ele enviou para o pequeno Robertinho, podemos citar aqui, o George Israel, ex-saxofonista da banda Kid Abelha, que sempre faz questão, quando está em São Paulo que a Liga possa ir falar no show dele sobre a doação de medula óssea.

A VIDA é prioridade para os pacientes com leucemia ou outras doenças do sangue, e é por isso nós existimos, para conscientizar as pessoas que este sonho pode se concretizar com apenas 10ml de sangue ou como chamamos de amor.

Um dia na sua vida por uma vida inteira!!!


Este é o nosso lema!!!



Liga da Medula Óssea.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!
Quando eu não mais existir,
Procure-me nas flores,
Eu serei o perfume daquela que você tocar.
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas estrelas,
Eu estarei naquela que você olhar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas noites frias,
Eu serei o orvalho que beija teus lábios,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nos lagos,
Olhe e eu estarei na sua própria imagem para contemplá-lo,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na escuridão da noite,
Eu serei o único raio de luz que como milagre surgirá para te iluminar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na chuva,
Para molhar teu rosto,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas bolinhas de sabão que surgirão nos céus,
E serei eu que vim até ti para fazer um carinho,
Quando eu não mais existir,
Procura-me no mar,
Eu serei as ondas que vem ao seu encontro para abraçar-te,
E para te dizer "estou aqui"
....Do seu lado...

Liga do bem... Faça parte você também!

;