O amor pode ser medido? Claro! E ele cabe direitinho em um frasco de 10ml! Os portadores de leucemia e outras doenças no sangue só dependem disso: 10 ml do mais puro amor. Pense nisso!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Campanha em Sorocaba!

Mais uma campanha!!!

Vamos todos juntos formar mais uma grande corrente e ajudar a quem tanto precisa...
Um simples gesto significa tanto pra quem necessita..

Alunos do curso de Enfermagem do campus Sorocaba das Faculdades Anhanguera promovem, amanhã terça-feira, dia 7, das 14h às 22h, uma campanha aberta ao público para a conscientização e o cadastramento de possíveis doadores de medula óssea. Nesse dia, os próprios alunos de Enfermagem, sob orientação da coordenação do curso e, também, da ONG Asa Morena, farão a coleta de sangue dos interessados para análise e cadastramento dos dados no Banco Nacional de Medula Óssea, vinculado ao Ministério da Saúde. Futuramente, em caso da necessidade de um doador de medula óssea, a compatibilidade será verificada, e a pessoa cadastrada, contatada para decidir se fará a doação. Vale ressaltar que a chance de encontrar uma medula compatível pode chegar a uma em mil.
São cerca de 250 alunos de Enfermagem e todos participarão da campanha. De acordo com a coordenadora do curso, professora Daniela Ribeiro, serão coletados até dez mililitros necessários para o teste. Os alunos que já trabalham na área é que farão a coleta, os demais cuidarão da parte administrativa, tranquiliza a professora. O Hemonúcleo Regional de Jaú - Fundação Amaral Carvalho estará com uma equipe no campus da faculdade para levar todo o material coletado para análise e cadastro.
A iniciativa foi dos alunos de Enfermagem, mas todos os 3,6 mil universitários da Anhanguera estão sendo convidados a proceder à doação. A ideia partiu da necessidade de realizarmos uma ação que valorizasse o trote solidário, e a área da saúde tem esse ideal muito forte, diz Daniela. A campanha também visa apoiar a ONG Asa Morena, dirigida pela jornalista Nerli Peres, valorizando o papel da instituição em Sorocaba. Nerli perdeu, prematuramente, a sua filha Morena Peres, vítima de leucemia diagnosticada aos 18 anos. Ela morreu aos 22 anos, no dia 29 de julho de 2006.
A ONG Asa Morena foi fundada em 2007, em Sorocaba. Desde a sua criação, já foram feitas três campanhas de cadastramento de medula óssea: duas em Sorocaba e uma em Votorantim. Atualmente, mais de 11 mil pessoas estão cadastradas.
No dia 10 de março passado, o secretário estadual da Saúde, Luiz Barradas Barata, assumiu o compromisso, perante o deputado estadual Hamilton Pereira (PT) e a diretora da ONG, Nerli Peres, de garantir a estrutura necessária para que o Hemonúcleo de Sorocaba passe a funcionar como um centro de cadastramento de doadores de medula óssea. O cadastro será feito no campus da Anhanguera, na avenida Armando Pannunzio, 1.478, e conta com o apoio do Gpaci, Rotary Clube de Sorocaba Granja Olga e Prefeitura de Sorocaba.
Vamos juntos nesta caminhada!!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!
Quando eu não mais existir,
Procure-me nas flores,
Eu serei o perfume daquela que você tocar.
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas estrelas,
Eu estarei naquela que você olhar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas noites frias,
Eu serei o orvalho que beija teus lábios,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nos lagos,
Olhe e eu estarei na sua própria imagem para contemplá-lo,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na escuridão da noite,
Eu serei o único raio de luz que como milagre surgirá para te iluminar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na chuva,
Para molhar teu rosto,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas bolinhas de sabão que surgirão nos céus,
E serei eu que vim até ti para fazer um carinho,
Quando eu não mais existir,
Procura-me no mar,
Eu serei as ondas que vem ao seu encontro para abraçar-te,
E para te dizer "estou aqui"
....Do seu lado...

Liga do bem... Faça parte você também!

;