O amor pode ser medido? Claro! E ele cabe direitinho em um frasco de 10ml! Os portadores de leucemia e outras doenças no sangue só dependem disso: 10 ml do mais puro amor. Pense nisso!

quarta-feira, 3 de março de 2010

UPA TERÁ NOME DO NATHAN


Jovem que mobilizou Teresópolis na doação de medula óssea será homenageado.

Foi definido nessa segunda-feira pela prefeitura que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) terá o nome de Nathan Garcia Leitão, como homenagem ao menino que mobilizou Teresópolis com campanhas de doação de medula e sangue. Sua mãe, Patrícia de Lima Garcia, visitou ontem, pela primeira vez, as instalações da unidade, que deve ser inaugurada em algumas semanas.

Nathan descobriu que sofria de leucemia crônica aos onze anos, e há dois foi símbolo de uma campanha para doação de medula que apresentou resultados nunca antes vistos no estado. O jovem conseguiu ser transplantado, mas quase dois meses após a cirurgia, não resistiu a uma infecção e faleceu, no dia 7 de janeiro deste ano, na UTI do Copa D’Or, no Rio de Janeiro.

De acordo com Patrícia, desde quando Nathan descobriu a doença, ele começou a planejar. O objetivo era um só: ajudar os que sofrem com o câncer, independente do tipo, oferecendo conforto a pacientes e familiares. Apesar de não ter conseguido realizar esses sonhos, seu nome será lembrado por muitos. “Não esperava pela homenagem, me sinto emocionada e quando soube até chorei. Tínhamos projetos de fazer algo para ajudar as pessoas, e pela internet muita gente até se ofereceu para ajudar a montar uma entidade de assistência a outras pessoas. Com a mudança da nossa história, no início do ano, esses projetos tiveram que mudar um pouco, mas vou continuar. E ele, onde estiver, estará também ajudando da sua forma”, comentou Patrícia.

Até alguns minutos antes de se encontrar com a equipe do O DIÁRIO, Patrícia não sabia o tamanho da unidade. Para ela, seria um posto de saúde ou algo semelhante, e ver que a UPA ajudará muito mais pessoas do que ela imaginava. “Aqui pode ser o começo de algo muito importante, o primeiro passo dos projetos que tínhamos. A UPA será algo importante para a população, e espero que realmente ajude. Não quero que seja só o nome dele na parede, o importante é a ajuda, a assistência e o suprimento da necessidade que temos na cidade”, ressaltou. Mas, segundo Patrícia, não é só a assistência médica que deve ser de boa qualidade: ela espera que seja transmitido o carinho e o amor que Nathan tinha pelo próximo. “Vou acompanhar, como mãe, como será a UPA porque quero que passe aquilo que ele me ensinou. Que seja algo mais próximo, carinhoso, não só na relação com os médicos mas entre as pessoas aqui dentro. Não quero que seja só o nome dele na parede, mas que represente o que ele foi”, comentou.


FONTE: O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS

http://www.odiariodeteresopolis.com.br/leitura_noticias.asp?IdNoticia=13609



"O meu querido amigo e Anjo Guerreiro Nathan, durante muito tempo lutou bravamente pela vida, pelo reestabelecimento de sua saúde. Essa homenagem da Cidade de Teresópolis realmente me emocionou muito, já que estará de certa forma, ajudando a salvar vidas, ao reestabelecimento da saúde dos pacientes do UPA.
Não tenho dúvidas de que anjos existem.
E sou realmente abençoada por Deus (da maneira que cada um O concebe), sou abençoada por estar rodeada de ANJOS DE DEUS (lágrimas)...
Sou a mulher que sou hoje pois uma criança me ensinou e por causa desta criança (ROBERTINHO) conheci o Nathan.
Infelizmente não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente. Meu contato com o Nath, foi virtual, telefônico e sem dúvida espiritual (lágrimas)...
Obrigado, Ministério da Saúde, Governo de Teresópolis, Moradores... realmente o Dedo de Deus aponta para essa cidade. "


By Pat Etiqueta
TE AMO ETERNAMENTE, NATH

1 comentários:

Cristi@ne disse...

Olá...
que lindo gesto! fiquei feliz em saber da homenagem ao pequeno Nathan...
e que mtas pessoas possam ser alcançadas pela Unidade...
Força!
Deus vos abençoe!

Related Posts with Thumbnails

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!
Quando eu não mais existir,
Procure-me nas flores,
Eu serei o perfume daquela que você tocar.
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas estrelas,
Eu estarei naquela que você olhar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas noites frias,
Eu serei o orvalho que beija teus lábios,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nos lagos,
Olhe e eu estarei na sua própria imagem para contemplá-lo,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na escuridão da noite,
Eu serei o único raio de luz que como milagre surgirá para te iluminar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na chuva,
Para molhar teu rosto,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas bolinhas de sabão que surgirão nos céus,
E serei eu que vim até ti para fazer um carinho,
Quando eu não mais existir,
Procura-me no mar,
Eu serei as ondas que vem ao seu encontro para abraçar-te,
E para te dizer "estou aqui"
....Do seu lado...

Liga do bem... Faça parte você também!

;