O amor pode ser medido? Claro! E ele cabe direitinho em um frasco de 10ml! Os portadores de leucemia e outras doenças no sangue só dependem disso: 10 ml do mais puro amor. Pense nisso!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Vamos ajudar o Nathan!!!


Há pouco mais de um ano, o jovem Nathan Garcia Leite era símbolo de uma campanha para doação de medula óssea quando foi diagnosticado com leucemia crônica. O trabalho, feito por sua família, conseguiu inclusive trazer à cidade uma outra campanha, para cadastramento de doadores no Registro Nacional de Medula Óssea (Redome). Hoje, Nathan se encontra em estado grave, mas estável, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, pela reação normal de seu corpo ao transplante.

Com os milhares de candidatos ao cadastro, Nathan finalmente conseguiu fazer o transplante em abril deste ano, e agora o processo é de adaptação. As reações, consideradas “normais” pelos médicos, levou o jovem novamente à internação em novembro: inicialmente com febre alta, Nathan chegou ao hospital com baixa contagem de plaquetas. Por isso, segundo sua tia Luciene Miranda, ele precisa de transfusões a cada 3 horas, diariamente. “A reação é considerada normal pelos médicos, mas pode atingir outros órgãos. Por isso, estamos precisando de 7 doadores fixos de plaquetas, de qualquer tipo sanguíneo, para ajuda-lo”, disse. Cada doador estaria disponibilizando o suficiente para um dia.

Hoje, uma van disponibilizada pela Prefeitura levará doadores – inicialmente de sangue – para o Rio de Janeiro. No hemonúcleo Hematologistas Associados, em Botafogo, os voluntários que entraram em contato com o pai de Nathan irão fazer a doação normal de sangue para, dias depois, doar as plaquetas. “O ideal seria sangue ‘O’ negativo, mas qualquer tipo é bem vindo, pois também pode-se remover plaquetas. Mas o melhor é que os doadores voltem, alguns dias depois, para doar as plaquetas, que é um processo diferente”, explicou Luciene. “É difícil conseguir gente para ir ao Rio, é complicado. Mas todos podem ajudar na divulgação, não custa nada. Todo mundo conhece alguém que de repente pode ir, ou que já more ou vai regularmente. Essa van só leva para a primeira doação, e nós vamos tentar arrumar uma outra de alguma forma para tentar levar esses doadores novamente para doar exclusivamente plaquetas”, afirmou Luciene. O problema, apontado por ela, é o número de equipamentos disponíveis no hemonúcleo: somente quatro pessoas podem fazer a doação simultaneamente, pois o processo pode demorar 1h e meia. Os interessados em doar podem agendar diretamente no Hematologistas Associados o horário, pelo telefone (21) 2537-7440, e fazer a doação em nome de Nathan Garcia Leitão. O hemonúcleo fica na Rua Conde de Irajá, 183, em Botafogo.

Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato com Cristiano, pai do jovem, pelo telefone 9837-5728. Além do número, existe um perfil no Orkut com todos os contatos para doação e ajuda, mapas e endereços, pelo nome ‘Doadores de Medula – Teresópolis RJ’, e pela comunidade ‘SOS Nathan’.


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!
Quando eu não mais existir,
Procure-me nas flores,
Eu serei o perfume daquela que você tocar.
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas estrelas,
Eu estarei naquela que você olhar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas noites frias,
Eu serei o orvalho que beija teus lábios,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nos lagos,
Olhe e eu estarei na sua própria imagem para contemplá-lo,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na escuridão da noite,
Eu serei o único raio de luz que como milagre surgirá para te iluminar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na chuva,
Para molhar teu rosto,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas bolinhas de sabão que surgirão nos céus,
E serei eu que vim até ti para fazer um carinho,
Quando eu não mais existir,
Procura-me no mar,
Eu serei as ondas que vem ao seu encontro para abraçar-te,
E para te dizer "estou aqui"
....Do seu lado...

Liga do bem... Faça parte você também!

;