Sites como Orkut, MSN, Twitter e Google são a aposta do orgão. Expectativa do Ministério é aumentar as doações em até 15%.
Cerca de 3 milhões e 100 mil pessoas doam sangue todo ano no Brasil. Setenta por cento são homens e metade deste total, jovens entre 18 e 29 anos. De olho neste público, o Ministério da Saúde vai investir na internet. Sites como Orkut, MSN, Twitter e Google são a aposta do orgão para incetivar a doação de sangue que em época de férias e feriados, quando a demanda é maior, a coleta é mais rara.
A internet foi utlizada pelo Ministério para responder às dúvidas de internautas sobre a nova gripe. A idéia agora é ampliar o serviço. Em uma sala em Brasília, jornalistas especializadas vão ajudar na divulgação da campanha de doação de sangue e na interação com os doadores e potenciais candidatos. De acordo com Fernanda Scavacini, coordenadora do projeto, todas as dúvidas sobre doação de sangue serão respondidas. ”Estamos identificando todas as comunicades do orkut que tratam do assunto e vamos convidar essas pessoas para participar da comunidade oficial do Ministério da Saúde”, diz Fernanda. “Caso as pessoas tenham mais dúvidas nós também temos um e-mail de contato que elas poderão entrar em contato”.
A internet foi utlizada pelo Ministério para responder às dúvidas de internautas sobre a nova gripe. A idéia agora é ampliar o serviço. Em uma sala em Brasília, jornalistas especializadas vão ajudar na divulgação da campanha de doação de sangue e na interação com os doadores e potenciais candidatos. De acordo com Fernanda Scavacini, coordenadora do projeto, todas as dúvidas sobre doação de sangue serão respondidas. ”Estamos identificando todas as comunicades do orkut que tratam do assunto e vamos convidar essas pessoas para participar da comunidade oficial do Ministério da Saúde”, diz Fernanda. “Caso as pessoas tenham mais dúvidas nós também temos um e-mail de contato que elas poderão entrar em contato”.
Com a nova campanha, a expectativa do Ministério é aumentar as doações em até 15%. “A idéia do Ministério da Saúde, primeiro, é atingir de uma forma mais eficiente esse nosso público alvo, fidelizar essas pessoas e fazer com elas convidem seus amigos, os companheiros, para que também sejam doadores”, diz Alberto Beltrame, secretário nacional de Atenção à Saúde.
Do G1, com informações do Jornal da Globo - 12/06/09
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