O amor pode ser medido? Claro! E ele cabe direitinho em um frasco de 10ml! Os portadores de leucemia e outras doenças no sangue só dependem disso: 10 ml do mais puro amor. Pense nisso!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Campanha Doação de Medula Óssea no RJ


A maior Campanha de Doação de medula óssea da cidade de Niterói acontece dia 20 de Junho
Por Vania C Miranda
Coordenadora de Projetos e Marketing da Cruz Vermelha Niterói


A primeira edição da Campanha Doe Vida pretende cadastrar mais de mil e quinhentos candidatos à doação de Medula Óssea em Niterói.

A Cruz Vermelha Niterói junto com o Hemorio traz a maior campanha de doação de medula óssea já feita na cidade de Niterói que acontecerá no dia 20 de junho no estacionamento do Itaipu Multicenter. A meta é ultrapassar o cadastro de 1.500 pessoas e bater o recorde em Niterói.
Os doadores, no dia da Campanha (das 10h00 às 20h30), não pagarão estacionamento e receberão credencial de livre acesso para estacionar no Itaipu Multicenter durante 30 dias após a Campanha.

Esta será a primeira edição da Campanha Doe Vida que fará parte do calendário oficial da Cruz Vermelha Niterói que tem como madrinha a atriz Samantha Schmütz. A primeira edição da Campanha Doe Vida conta com o patrocínio do Colégio Paulo Freire e apoio do Laboratório Sergio Franco, MV Publicidade, Defesa Civil do estado do Rio de Janeiro, Corpo de Bombeiros e 150 voluntários da Cruz Vermelha Niterói que trabalharão anonimamente na divulgação.

Quando não há um irmão ou outro parente próximo a solução para o transplante de medula é procurar um doador compatível. Para reunir as informações de pessoas que se dispõem a doar medula para o transplante foi criado o Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (REDOME), instalado no Instituto Nacional de Câncer (INCA). Desta forma, busca-se no REDOME um doador cadastrado que seja compatível com ele e, se encontrado, articula-se a doação.

Em 2001 a novela Laços de Família do autor Manoel de Abreu abriu portas para REDOME. Eram apenas 34.000 antes da novela e hoje, em 2009, batendo recordes de doações ano após ano, são 1 milhão de pessoas cadastradas. Em 18 de maio de 2009 o REDOME assinou um convênio de cooperação com a National Marrow Donor Program (NMDP) - Registro de Doadores de Medula Óssea dos Estados Unidos que conta hoje com 13,2 milhões de pessoas (o maior do mundo).
Dentre milhares de pessoas, você pode ser o bilhete de loteria da vida de alguém! Pense nisso!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!
Quando eu não mais existir,
Procure-me nas flores,
Eu serei o perfume daquela que você tocar.
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas estrelas,
Eu estarei naquela que você olhar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas noites frias,
Eu serei o orvalho que beija teus lábios,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nos lagos,
Olhe e eu estarei na sua própria imagem para contemplá-lo,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na escuridão da noite,
Eu serei o único raio de luz que como milagre surgirá para te iluminar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na chuva,
Para molhar teu rosto,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas bolinhas de sabão que surgirão nos céus,
E serei eu que vim até ti para fazer um carinho,
Quando eu não mais existir,
Procura-me no mar,
Eu serei as ondas que vem ao seu encontro para abraçar-te,
E para te dizer "estou aqui"
....Do seu lado...

Liga do bem... Faça parte você também!

;