O amor pode ser medido? Claro! E ele cabe direitinho em um frasco de 10ml! Os portadores de leucemia e outras doenças no sangue só dependem disso: 10 ml do mais puro amor. Pense nisso!

terça-feira, 25 de junho de 2013

Não é pelos 0,20 centavos! É por um dia na sua vida por uma vida inteira!!!



Boa noite Galera,

Temos visto nas últimas semanas diversas manifestações em torno de todo território nacional, começou com a reivindicação por causa do aumento das tarifas do transporte público, mas que, com o tempo, foi tomando grandes proporções, e hoje, reclamam da corrupção, criticam os políticos, as bandeiras partidárias, a saúde, a educação, reforma judiciária, etc,. Hoje as causas são as mais variadas, porém, não há a discriminação para os adeptos, todos os brasileiros têm a sua reivindicação em particular, aquilo que acham por bem sair às ruas para reclamar os direitos que estão presentes na Constituição.

Esta semana, na sexta-feira (21), a presidenta Dilma Roussef fez um pronunciamento que deixou perplexa a maioria da população brasileira, no qual a mesma diz que trará médicos estrangeiros para ajudar no SUS. Acreditamos que, os protestos não pedem “médicos estrangeiros”, mas um SUS público, integral, gratuito, de qualidade e acessível a todos. É preciso reconhecer que é a falta de investimentos e a gestão incompetente desse sistema que afastam os médicos brasileiros do interior e da rede pública isso segundo os dados da Organização Mundial da Saude (OMS), os governos de países com economias muito mais frágeis que a nossa investem mais que o Brasil neste setor. O apelo desesperado nas ruas é por mais investimentos do Estado na saúde. É assim que o Brasil terá a saúde e os “hospitais padrão FIFA”, exigidos pela população, e não com a “importação de médicos”.

E hoje, sabemos que existem mais de 1.500 pacientes na fila por um transplante de medula óssea, outros que aguardam por um leito para realizar o transplante, e ainda pior, em sua grande maioria não encontraram ainda um doador compatível. Por isso, e por tantas outras coisas que vemos acontecer na área da saúde, resolvemos aderir ao manifesto, mas é o manifesto ao amor ao próximo, pelas melhorias na saúde, por mais cadastros de doadores de medula óssea, e por acreditar que SIM, quando muitos se juntam por uma causa nobre, muitas chances podem aumentar, muitas vidas poderão ser SALVAS.

Repudiamos qualquer tipo de violência e atentado a liberdade de expressão ou ao patrimônio histórico, assim como violência e aproveitadores para roubar os comércios, uma coisa é se manifestar por dias melhores e outra é “vandalizar” o movimento, entendemos que essa minoria não nos representa, pois as vozes que tomaram conta no congresso e que fez a tarifa abaixar novamente, é a mesma voz que ecoa para que dias sejam melhores para todo o povo. Por isso, violência NÃO!!!

Precisamos criar meios de conscientização da população para esta fase crítica do Brasil, a saúde está precária, os olhos precisam ser voltados o quanto antes para a mesma. Por isso, não se trata apenas de 0,20 (vinte centavos), e sim, da busca pelos direitos a aqueles que deveriam por lei dar suporte em todas as áreas deste nosso país!

Fica aqui a nossa manifestação por todos aqueles que precisam da utilização do SUS, para aqueles que precisam de doadores de medula óssea e órgãos, de cirurgias, de um tratamento decente, para todos que precisam de uma área da saúde muto mais reestruturada!!! Doe medula óssea, doe vida!!!

Liga da Medula Óssea e Liga da Medula Udi
23.06.13

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!
Quando eu não mais existir,
Procure-me nas flores,
Eu serei o perfume daquela que você tocar.
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas estrelas,
Eu estarei naquela que você olhar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas noites frias,
Eu serei o orvalho que beija teus lábios,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nos lagos,
Olhe e eu estarei na sua própria imagem para contemplá-lo,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na escuridão da noite,
Eu serei o único raio de luz que como milagre surgirá para te iluminar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na chuva,
Para molhar teu rosto,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas bolinhas de sabão que surgirão nos céus,
E serei eu que vim até ti para fazer um carinho,
Quando eu não mais existir,
Procura-me no mar,
Eu serei as ondas que vem ao seu encontro para abraçar-te,
E para te dizer "estou aqui"
....Do seu lado...

Liga do bem... Faça parte você também!

;