O amor pode ser medido? Claro! E ele cabe direitinho em um frasco de 10ml! Os portadores de leucemia e outras doenças no sangue só dependem disso: 10 ml do mais puro amor. Pense nisso!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Tá na Hora de Doar!!!


Pessoal,

Como diz um famoso samba "só o doador faz a vida prosseguir". E é nesse ritmo que o INCA realiza mais uma campanha pré-carnavalesca de doação de sangue, de 1º a 7 de fevereiro de 2013. O objetivo é arrecadar pelo menos 400 bolsas de sangue para não interromper o atendimento aos pacientes em tratamento oncológico, que precisam de transfusões regularmente. 



Com o tema "Tá na hora de Doar", o Bloco da Solidariedade terá como padrinhos, assim como nos anos anteriores, o dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus e a bailarina Ana Botafogo, além do apoio do Fluminense Futebol Clube e outros parceiros. Para deixar a festa ainda mais animada, o primeiro casal de mestre sala e porta bandeira da Vila Isabel, Julinho e Rute Alves, e integrantes da bateria da escola estarão presentes no lançamento da campanha, dia 1º às 11h, no Banco de Sangue da Instituição, na Praça Cruz Vermelha.

A chefe do Serviço de Hemoterapia do Instituto, Iara Motta, explica que o INCA precisa de 1.600 doadores por mês. Porém, na época de feriados prolongados, como o carnaval, as doações caem, em média, 50%.

"A mobilização para ‘desfilar no Bloco da Solidariedade’ é fundamental não só para suprir o Banco de Sangue nesta época, como para ajudar a conscientizar as pessoas do quanto é importante doar sangue com regularidade”, ressalta a médica.

Depois dos hospitais de emergência, o INCA é a unidade pública de maior movimento de pacientes do Rio. Além dos pacientes cirúrgicos, os que estão em tratamento quimioterápico ou radioterápico e os portadores de leucemia necessitam de transfusões de sangue regularmente.

Para realizar a campanha, o INCA conta ainda com o apoio da CCR Ponte, CCR Nova Dutra, Fundação do Câncer, INCAvoluntário e Lapa 40º.

SAiba mais sobre os procedimentos de doação de sangue:

Fonte INCA
 - 29.01.13

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!
Quando eu não mais existir,
Procure-me nas flores,
Eu serei o perfume daquela que você tocar.
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas estrelas,
Eu estarei naquela que você olhar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas noites frias,
Eu serei o orvalho que beija teus lábios,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nos lagos,
Olhe e eu estarei na sua própria imagem para contemplá-lo,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na escuridão da noite,
Eu serei o único raio de luz que como milagre surgirá para te iluminar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na chuva,
Para molhar teu rosto,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas bolinhas de sabão que surgirão nos céus,
E serei eu que vim até ti para fazer um carinho,
Quando eu não mais existir,
Procura-me no mar,
Eu serei as ondas que vem ao seu encontro para abraçar-te,
E para te dizer "estou aqui"
....Do seu lado...

Liga do bem... Faça parte você também!

;