O amor pode ser medido? Claro! E ele cabe direitinho em um frasco de 10ml! Os portadores de leucemia e outras doenças no sangue só dependem disso: 10 ml do mais puro amor. Pense nisso!

terça-feira, 15 de março de 2011

In Memorian: Mariana Cuervo - Guerreira!!!


Infelizmente a Mariana não está mais conosco, nós da Liga da Medula, gostaríamos de prestar uma homenagem a esta guerreira que conseguiu mobilizar milhares de pessoas com a campanha "Todos por um".
Muitos podem perguntar, mas essa luta foi em vão?
Não, não foi em vão, infelizmente a medula compatível com a de Mariana não foi encontrada, mas sua campanha mobilizou muitas pessoas a realizarem o exame de sangue para o teste de compatibilidade de medula. Só em Porto Alegre, foram 16 mil coletas em 4 meses.
Com isso, seis pessoas que aguardavam o transplante de medula já encontraram doadores compatíveis, e muitas ainda poderão encontrar os futuros doadores dentre essa campanha iniciada por Mariana. Ela conseguiu salvar muitas pessoas!
Vamos conhecer um pouco da história de Marina Cuervo Eidt, sabemos que agora ela está olhando e dizendo para todos para que não desistem, que continuem, que lutem!!!

Mariana descobriu que estava doente no início de 2009, quando consultou um médico por sentir dores de cabeça. Mais tarde, após exames de sangue, o resultado apontava a leucemia.
A partir daí, foram oito meses de tratamento intensivo em Porto Alegre, no Hospital Mãe de Deus, até a volta a sua rotina e assumir um cargo na Procuradoria Geral do Estado, após passar em um concurso público.
Em julho de 2010, novas complicações levaram Mariana a outra internação na Capital e a necessidade de um transplante de medula. A partir daí, foram feitas as campanhas em busca de doador compatível.
Durante sua luta contra a doença, Mariana, familiares e amigos envolveram toda a comunidade ao promoverem a campanha "Todos por um",
para doação de sangue e medula, na tentativa de encontrar alguém compatível com ela para transplante. Durante meses, ações de coleta foram realizadas em várias cidades do Estado, chegando a cadastrar 16 mil pessoas em hemocentros.
Em sua luta para mobilizar os brasileiros para o transplante de medula óssea, Mariana chegou a participar, em outubro passado, do Programa Mais Você, da Rede Globo. Lá, falou das dificuldade de se encontrar um doador e da importância de se colaborar nas campanhas em todo o país.

Fica o nosso abraço para a Família de Mariana e nosso agradecimento ao Thiago Eidt que carinhosamente nos enviou os folders.

Abraços a todos!!!

Liga da Medula Óssea!!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!
Quando eu não mais existir,
Procure-me nas flores,
Eu serei o perfume daquela que você tocar.
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas estrelas,
Eu estarei naquela que você olhar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas noites frias,
Eu serei o orvalho que beija teus lábios,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nos lagos,
Olhe e eu estarei na sua própria imagem para contemplá-lo,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na escuridão da noite,
Eu serei o único raio de luz que como milagre surgirá para te iluminar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na chuva,
Para molhar teu rosto,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas bolinhas de sabão que surgirão nos céus,
E serei eu que vim até ti para fazer um carinho,
Quando eu não mais existir,
Procura-me no mar,
Eu serei as ondas que vem ao seu encontro para abraçar-te,
E para te dizer "estou aqui"
....Do seu lado...

Liga do bem... Faça parte você também!

;