O amor pode ser medido? Claro! E ele cabe direitinho em um frasco de 10ml! Os portadores de leucemia e outras doenças no sangue só dependem disso: 10 ml do mais puro amor. Pense nisso!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PROJETO ALMA DE BATERA

Hoje recebi uma mensagem sobre o site PROJETO ALMA DE BATERA, do meu velho e querido amigo Paul. Curiosa fui visitar o site.. e UAUUUU.... me apaixonei pelo projeto, ele autorizou que colocasse esse tópico no nosso Blog.
(Esse rapaz ae é o meu querido amigo Paul... vocês precisam conhecer esse moço, tem um coração maior do que qualquer coisa... o Paul merece essa homenagem e divulgação no nosso blog... pq o Paul é um caçador de vida tb. Parabéns Paul) 
Achei super interessante incluir aqui pois amar está além da voz, do som, do corpo, da alma, do sangue... amar está em tudo e em tudo somos o amar.
Vale a pena acreditar e conhecer esse Projeto.

Aulas de bateria levam um novo mundo a pessoas portadoras de necessidades especiais, que, por meio da música, desenvolvem áreas pouco ou nunca trabalhadas
Tudo começou por acaso. No começo de 2008, Paul Georges Lafontaine, que passou muitas horas no campo de futebol do Paulistano durante a infância, recebeu o convite para trabalhar justamente com os alunos que procurava: os portadores de necessidades especiais.
O sócio começou a estudar bateria aos 18 anos, mas sempre teve a música presente em sua vida. Na época da escola, fez as famosas aulas de flauta doce e violão. Com a bateria, formou bandas e tocou à noite durante alguns anos. A partir de 2006, outro lado da personalidade de Paul começou a se destacar.
Iniciou trabalho como voluntário na Fundação Dorina Nowill para Cegos e no Clube Hípico de Santo Amaro, na equoterapia. “Amava o que fazia e percebi que era o momento de voltar a estudar, já que a formação em Turismo nunca havia me deixado tão entusiasmado”, revela.
“Por causa dessas experiências, comecei a estudar Pedagogia”, continua o estudante do sexto semestre do curso, que deseja se especializar em psicomotricidade após se formar. Em 2007, com incentivo de um professor, começou a dar aulas de bateria na comunidade Monte Azul.
“Mas ainda não era o que eu queria”, comenta. Então, uma instituição com quatro alunos portadores de necessidades especiais interessados em fazer aulas de bateria entrou em contato com seu professor. “Na hora, ele já sabia que seria eu quem ensinaria esses alunos”, conta.
“Dar aulas de bateria para estas pessoas foi e continua sendo, dois anos depois, um desafio”, analisa. Em 2008, na instituição, trabalhou com nove alunos. No ano passado, já sozinho, começou do zero e criou o projeto Alma de Batera. Em 2009, foram quatro alunos.
Hoje, Paul ensina mais pessoas, duas delas portadoras de necessidades especiais. “Minha maior dificuldade é divulgar o projeto”, revela. O professor atua de acordo com os potenciais de cada um, respeitando o tempo de aprendizado e as limitações.
“A intenção, obviamente, não é a formação de bateristas profissionais. Na aula, o indivíduo interage com a bateria, desenvolve seu lado cognitivo e intuitivo, além de ter um contato com o mundo musical como um todo”, explica.
“Com meus alunos existe uma troca grande, há experiências, momentos que não têm preço, como ver a satisfação de cada um tocando bateria”, completa. Paul usa o exemplo de uma aluna, que tem paralisia cerebral e toca mesmo sem movimentar as pernas.
“O pai dela já havia tentado outros instrumentos, mas ela só queria aprender bateria”, finaliza.
Contatos com Paul Lafontaine 
(11) 9173-9298 / paul_lafontaine@hotmail.com
www.facebook.com/almadebatera
As oficinas acontecem gratuitamente todas as quartas em dois horários na Biblioteca Municipal Mário Schenberg, no bairro da Lapa em São Paulo, através da Secretária Municipal de Cultura.
Rua Catão, 611 - Lapa   Informações: 11 3675.1681 / 3672.0456  
Turma 1 - 17 as 18h30
Turma 2 - 19 as 20h30

by Pat Etiqueta

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!
Quando eu não mais existir,
Procure-me nas flores,
Eu serei o perfume daquela que você tocar.
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas estrelas,
Eu estarei naquela que você olhar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas noites frias,
Eu serei o orvalho que beija teus lábios,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nos lagos,
Olhe e eu estarei na sua própria imagem para contemplá-lo,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na escuridão da noite,
Eu serei o único raio de luz que como milagre surgirá para te iluminar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na chuva,
Para molhar teu rosto,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas bolinhas de sabão que surgirão nos céus,
E serei eu que vim até ti para fazer um carinho,
Quando eu não mais existir,
Procura-me no mar,
Eu serei as ondas que vem ao seu encontro para abraçar-te,
E para te dizer "estou aqui"
....Do seu lado...

Liga do bem... Faça parte você também!

;