O amor pode ser medido? Claro! E ele cabe direitinho em um frasco de 10ml! Os portadores de leucemia e outras doenças no sangue só dependem disso: 10 ml do mais puro amor. Pense nisso!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Garoto sobrevive após leucemia, insuficiência cardíaca e transplante...

Britânico de 3 anos desafiou a medicina e conseguiu sobreviver a uma série de graves doenças


O importante é nunca desistir. Foi assim que Patrick Skinner, 3 anos, lutou contra a leucemia, insuficiência cardíaca e transplante de coração e sobreviveu. Os problemas de saúde de Patrick começaram em julho de 2008, quando ele foi diagnosticado com leucemia depois de seus pais o levarem ao médico. Ele lutou tanto que conseguiu levar o tratamento de leucemia em quatro meses, quando o normal seriam seis. Porém, depois de entrar em remissão (estado de ausência de atividade da doença) no início de dezembro, sua saúde piorou. Na véspera de Natal, o coração falhou, apesar de os médicos dizerem que só havia uma chance em 500 de que isso aconteceria.
Os medicamentos da quimioterapia usados para tratar a leucemia causaram a falha no coração quando ele estava a apenas três semanas em remissão. Ele foi mantido vivo através de bombeamento artificial do coração. Felizmente, com a ajuda de duas bombas especiais de circulação conhecidas como “Berlin Heart”, que operam fora do corpo, os médicos foram capazes de mantê-lo vivo. E, finalmente, quando um doador compatível foi encontrado, ele passou por uma cirurgia de transplante três meses depois. Sua recuperação tem surpreendido os pais, Kevin Skinner, 29, e Devon Higgins, 26 anos, que vivem em Whitley Bay, na Inglaterra. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Kevin disse que “vê-lo tão ativo agora é incrível e estamos muito gratos pelo cuidado que recebeu".
Quase 15 meses após a operação, Patrick se juntará a seus pais no dia 1º de agosto para uma caminhada patrocinada de cinco quilômetros, em Leazes Park, Newcastle. O dinheiro arrecadado será direcionado ao Great North Children's Hospital Appeal. "Patrick era muito jovem quando ficou no hospital durante meses e chegou em um ponto que ele aceitou que aquilo era exatamente como vida era”, disse o pai. 

Fonte: Revista Crescer

Quando li esta reportagem não pude deixar de postá-la aqui, por que é pela vida que  a liga da Medula luta sempre e um exemplo de superação como a deste garoto merece destaque como muitos por aí.

Saúde sempre para mais este campeão, que com tão pouco tempo de vida já superou barras tão pesadas assim.

Um forte abraço

Lidi Dimbarre Tullio


2 comentários:

***Eli Amorim*** disse...

Lidi,

Não me canso de agradece-la pelo que tem feito e está fazendo por nós! É mto gratificante isso, que Deus sempre a ilumine!!!

Beijos,

Eli.

✿Lidi Dimbarre Tullio ஜீ disse...

Eu é que agradeço por ter a oportunidade de participar esporadicamente de uma forma singela deste trabalho tão lindo que vocês fazem.
Estou sempre as ordens para o que precisarem.
Vocês são seres de luz e isso faz muito bem a quem está perto, e quem tem que agradecer sempre sou eu.
Sempre que possível passarei por aqui deixar alguma reportagem interessante, é o mínimo que posso fazer

Beijos lindona,

Lidi

Related Posts with Thumbnails

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!
Quando eu não mais existir,
Procure-me nas flores,
Eu serei o perfume daquela que você tocar.
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas estrelas,
Eu estarei naquela que você olhar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas noites frias,
Eu serei o orvalho que beija teus lábios,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nos lagos,
Olhe e eu estarei na sua própria imagem para contemplá-lo,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na escuridão da noite,
Eu serei o único raio de luz que como milagre surgirá para te iluminar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na chuva,
Para molhar teu rosto,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas bolinhas de sabão que surgirão nos céus,
E serei eu que vim até ti para fazer um carinho,
Quando eu não mais existir,
Procura-me no mar,
Eu serei as ondas que vem ao seu encontro para abraçar-te,
E para te dizer "estou aqui"
....Do seu lado...

Liga do bem... Faça parte você também!

;