O amor pode ser medido? Claro! E ele cabe direitinho em um frasco de 10ml! Os portadores de leucemia e outras doenças no sangue só dependem disso: 10 ml do mais puro amor. Pense nisso!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

10ª Corrida e Caminhada GRAACC


Neste domingo (09.05.10) será realizada a 10ª Corrida e Caminhada GRAACC - Combatendo e Vencendo o Câncer Infantil. A prova trará duas opções de percursos: 10km (destinado à corrida) e 4,3km (destinado à caminhada).

Toda a arrecadação do evento será revertida para o GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer -, uma organização não governamental que garante a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura, com qualidade de vida.
O objetivo desse evento é mobilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.
A prova acontece no dia das mães tornando-se uma ótima oportunidade de comemorar a data de uma forma diferente atrelando saúde, qualidade de vida e ação social.

Ambas as distâncias largam às 7h na av. Pedro Álvares Cabral com chegada na av. Sgto. Mario Kozel Filho. A arena estará montada no estacionamento da Assembléia Legislativa (próx. ao Parque Ibirapuera- SP).


Conheça um pouco mais sobre o GRAACC.


Em 1991 nasce o GRAACC, Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, instituição sem fins lucrativos que visa garantir aos pacientes a chance de alcançar todas as chances de cura. Para ajudar a manter essa iniciativa, a Corpore em parceria com o GRAACC realizam há anos a Corrida e Caminhada GRAACC – Combatendo e Vencendo o Câncer Infantil. Nesse ano, o evento será realizado no dia 9 de maio.
Toda a arrecadação com inscrições é repassada para o Hospital. O evento é o maior realizado pelo GRAACC e representa uma grande porcentagem do que é investido anualmente no tratamento de crianças e adolescentes. Por isso, quanto mais inscritos, mais pacientes serão beneficiados. Conheça o trabalho da instituição e a importância da prova.

Combatendo

Quando surgiu a iniciativa, o primeiro passo foi transferir o Setor de Oncologia Pediátrica do Hospital São Paulo para uma casa, que ficou conhecida como “casinha”. Nessa fase, os pacientes recebiam tratamento durante o dia e depois voltavam para suas casas.

Mais tarde, com a ajuda de empresas, da Escola Paulista de Medicina e da comunidade foi construído o Instituto de Oncologia Pediátrica – IOP, hospital do GRAACC.

Hoje, o hospital realiza mensalmente 2500 atendimentos, é considerado um centro de referência no tratamento da doença e representa um instrumento de conscientização do diagnóstico precoce. Além do tratamento, a instituição se preocupa com a qualidade de vida do paciente. Um exemplo disso é a Escola Móvel que mantém as crianças e adolescentes matriculadas nas escolas e ministra aulas no próprio hospital. Dessa forma, os pacientes não precisam se afastar da escola por causa dos longos tratamentos. O período de tratamento dura em média 18 meses. Para evitar o desgaste de pacientes que moram fora da capital, o GRAACC criou a Casa de Apoio que hoje tem 30 apartamentos.

No período de 1998 a 2009, o GRAACC atendeu 3135 casos novos e realizou 248 transplantes de medula óssea.

O câncer infanto-juvenil é uma das causas de morte não acidentais mais comuns entre crianças e adolescentes. A boa notícia é que com os avanços das pesquisas e tratamentos ficou mais fácil derrotar a doença. 70% dos casos diagnosticados precocemente são curados.


Corrida e Caminhada – 10 anos


Segundo o Superintendente Médico do GRAACC, Dr. Sérgio Petrilli, no ano passado a prova arrecadou cerca de R$200 mil que foram investidos na compra de medicamentos, cirurgias, transplante de medula óssea, internações, consultas entre outros. “Essa prova é maravilhosa para o GRAACC. Primeiro porque alerta para a causa do câncer infantil, uma doença que pode ser curada em 70% dos casos se diagnosticada precocemente e se tratada em centros especializados, como o hospital do GRAACC.


Segundo, porque é muito importante a comunidade saber que existe nossa instituição e que temos condições de tratar os casos mais complexos da doença, com qualidade de vida. E mais, é muito prazeroso reunir milhares de pessoas que estão nos ajudando com recursos para manter nossa instituição”, explica Petrilli.


Mais informações http://www.graacc.org.br/




Obs.: Estaremos lá!!!


Abraços,


Liga da Medula.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!
Quando eu não mais existir,
Procure-me nas flores,
Eu serei o perfume daquela que você tocar.
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas estrelas,
Eu estarei naquela que você olhar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas noites frias,
Eu serei o orvalho que beija teus lábios,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nos lagos,
Olhe e eu estarei na sua própria imagem para contemplá-lo,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na escuridão da noite,
Eu serei o único raio de luz que como milagre surgirá para te iluminar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na chuva,
Para molhar teu rosto,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas bolinhas de sabão que surgirão nos céus,
E serei eu que vim até ti para fazer um carinho,
Quando eu não mais existir,
Procura-me no mar,
Eu serei as ondas que vem ao seu encontro para abraçar-te,
E para te dizer "estou aqui"
....Do seu lado...

Liga do bem... Faça parte você também!

;