O amor pode ser medido? Claro! E ele cabe direitinho em um frasco de 10ml! Os portadores de leucemia e outras doenças no sangue só dependem disso: 10 ml do mais puro amor. Pense nisso!

domingo, 6 de setembro de 2009

Seja acessível!!! Experimente interagir!!!

Foto da Liga da Medula - Campanha em SBC - Minha segunda família!!!


As pessoas perdem muitas oportunidades de interagir e a chance de construir relacionamentos mais profundos porque não se fazem acessíveis. E veja como estou usando, de propósito, a expressão "se fazem". A abordagem tem pouco a ver com a extroversão ou a timidez dos outros. Tem tudo a ver com a maneira de agir e que mensagens se passa aos outros.
Hoje estava lendo um texto chamado A arte de se dar bem com as pessoas que começava assim:

Mais cedo ou mais tarde, o ser humano, se for sábio, descobre que a vida é uma mistura de dias bons e ruins, vitórias e derrotas, generosidade e humildade. Aprende que não compensa ser uma alma melindrosa, e que não deve esquentar a cabeça com tudo. Aprende que aquele que se irrita à toa geralmente é mais prejudicado, e que todos os seres humanos, de vez em quando, precisam comer pão duro, e que não vale a pena levar o mau-humor dos outros a sério o tempo todo.

Aprende que ser muito suscetível é a maneira mais fácil de se meter em encrencas; que o jeito mais rápido de se tornar uma pessoa antipática é passar fofocas adiante; que não assumir responsabilidades costuma ter o mesmo efeito dos bumerangues; que não importa tanto quem fica com o crédito, desde que o trabalho seja bem feito.

Aprende que a maioria das outras pessoas é tão ambiciosa quanto ele; que elas têm um cérebro tão bom quanto o dele; que o trabalho duro, e não a malandragem, é o segredo do sucesso. Aprende que ninguém chega sozinho a lugar nenhum, e que só por meio de esforços conjuntos podemos alcançar o melhor.

Percebe (em resumo) que a arte de se dar bem depende de cerca de 98% de seu próprio comportamento em relação aos outros.

Todos nós já encontramos pessoas que pareciam frias e inacessíveis. E todos nós já encontramos pessoas que nos tratam como velhos amigos desde o primeiro dia de contato. Há quem trate a idéia de se tornar uma pessoas acessível como algo sem importância. É bom alguém que se dispõe a cultivar esta qualidade. Tem uma frase muito bacana do escritor Christian Bovee, "a gentileza é uma língua que até mudo pode falar e até um cego pode ouvir e compreender".

Preciso admitir aqui para vocês que houve um tempo em minha vida na qual tinha pouca paciência com pessoas que fossem muito diferentes de mim. Minha tendência era a de olhar com desdém alguém que não tivesse os mesmos pontos de vista que eu. Mas com o passar do tempo, minha opinião sobre as pessoas foram mudando, passei a observar e também ser observada. E também passei a olhar para as pessoas de uma maneira diferente, e finalmente compreendi que as diferenças são positivas. Passei a apreciar os outros por quem eram e o que tinham a oferecer. Passei a lidar melhor com minhas fraquezas e entender como as pessoas podem complementar e ajudar umas às outras. Isso não apenas me fez gostar mais de gente, como também me tornei alguém mais agradável, muito mais agradável. Admirar o que as pessoas possuem de diferente pode produzir o mesmo efeito em você.


Foto tirada em fevereiro/2009, em uma visita ao Robertinho - Liga da Medula.


Nossos esforços têm sido recompensado, graças a Deus. Temos experimentado a amizade de muita gente, temos feito muitos novos amigos e desenvolvido muitos relacionamentos gratificantes. Paralelamente, continuo sendo capaz de ser eu mesma. Recomendo com entusiasmo, que você faça o mesmo, que tal?


Uma semana de muita interatividade e muitos novos amigos!
Beijos,


Liga da Medula Óssea.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!
Quando eu não mais existir,
Procure-me nas flores,
Eu serei o perfume daquela que você tocar.
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas estrelas,
Eu estarei naquela que você olhar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas noites frias,
Eu serei o orvalho que beija teus lábios,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nos lagos,
Olhe e eu estarei na sua própria imagem para contemplá-lo,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na escuridão da noite,
Eu serei o único raio de luz que como milagre surgirá para te iluminar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na chuva,
Para molhar teu rosto,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas bolinhas de sabão que surgirão nos céus,
E serei eu que vim até ti para fazer um carinho,
Quando eu não mais existir,
Procura-me no mar,
Eu serei as ondas que vem ao seu encontro para abraçar-te,
E para te dizer "estou aqui"
....Do seu lado...

Liga do bem... Faça parte você também!

;