O amor pode ser medido? Claro! E ele cabe direitinho em um frasco de 10ml! Os portadores de leucemia e outras doenças no sangue só dependem disso: 10 ml do mais puro amor. Pense nisso!

domingo, 27 de setembro de 2009

Emoção em New York!!!

Olá amigos,
Vejam que momento especial, o encontro de pacientes e doadores em New York!
A festa foi realizada no dia 23.09.09, entre no site da Fundação Icla da Silva e conheça um pouco mais: http://www.icla.org/
A noite de 23 de setembro teve um sabor todo especial para o brasileiro Jeferson Araújo, de Boston, Massachusetts e para a pequena Raquel Moreira e Souza, 9. Ele doou a medula óssea para a menina e os dois se encontraram pela primeira vez depois do transplante.
O encontro aconteceu no Baile Anual de Arrecadação de Fundos da Fundação Icla da Silva. A festa com 175 convidados e realizada no Restaurante Boat House, em Nova Iorque, contou com a presença de membros e colaboradores da fundação.
Segundo o presidente e fundador da Icla, Airam da Silva, Raquel foi trazida de Caldas Novas (GO) especialmente para o evento. Criança muito inteligente, segundo Airam, Raquel quase não continha a ansiedade para encontrar aquele que salvou a vida dela. Como o doador mora nos Estados Unidos, a menina chegou a pensar que se tratava de um americano.
O abraço apertado de doador e receptora foi acompanhado de lágrimas de emoção dos presentes. Há dois anos, Raquel recebia a medula óssea de Jeferson. O transplante foi realizado no Hospital das Clínicas de Curitiba (PR). Devido a normas de privacidade, doador e receptor só podem se encontrar um ano após a realização do transplante.
Raquel nasceu com anemia aplástica, doença que impede a medula óssea de produzir as células do sangue. Antes do transplante, a menina recebia sangue duas vezes por semana. O nascimento dela aconteceu com a intenção de salvar o irmão. Se fosse uma doadora compatível, Raquel doaria a medula óssea para ele, o qual nasceu com a mesma doença que ela. Infelizmente o irmão de Raquel faleceu há três anos, quando tinha 9 anos de idade. O menino não encontrou um doador. Vale a pena salvar uma vidaQuando vê todo o clima de emoção envolvendo encontros como o de Raquel e Jeferson, Airam tem a certeza de que a Icla da Silva está colhendo os frutos das campanhas entre a comunidade brasileira. “São vidas salvas”, disse ele, acrescentando que acompanhou todo o sofrimento de Raquel no hospital. A menina chegou a ficar sem cabelos por conta da quimioterapia. A Icla da Silva realiza campanhas na comunidade brasileira com regularidade. Danbury, Connecticut, conta agora com o apoio de Marcos Palmeira, voluntário da fundação. Para se tornar um doador, basta coletar células de DNA da parte interna da bochecha e preencher uma ficha com os dados pessoais. Tudo fica armazenado no banco de dados da fundação. Quando o doador for compatível com o receptor, ele realiza exames para confirmar se está apto a fazer o transplante.

Por: Angela Schreiber
Abraços,
Eli Amorim.



Here is the Link: http://www.wpix.com/videobeta/watch/?watch=93fcffb2-1748-4b30-9680-c4f22ccd4edb&src=front

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!
Quando eu não mais existir,
Procure-me nas flores,
Eu serei o perfume daquela que você tocar.
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas estrelas,
Eu estarei naquela que você olhar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas noites frias,
Eu serei o orvalho que beija teus lábios,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nos lagos,
Olhe e eu estarei na sua própria imagem para contemplá-lo,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na escuridão da noite,
Eu serei o único raio de luz que como milagre surgirá para te iluminar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na chuva,
Para molhar teu rosto,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas bolinhas de sabão que surgirão nos céus,
E serei eu que vim até ti para fazer um carinho,
Quando eu não mais existir,
Procura-me no mar,
Eu serei as ondas que vem ao seu encontro para abraçar-te,
E para te dizer "estou aqui"
....Do seu lado...

Liga do bem... Faça parte você também!

;