O amor pode ser medido? Claro! E ele cabe direitinho em um frasco de 10ml! Os portadores de leucemia e outras doenças no sangue só dependem disso: 10 ml do mais puro amor. Pense nisso!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

McDia Feliz!!! Dia 29/08/09!!!


O Governo de São Paulo publicou sexta, 7/8, decreto que beneficiará 19 entidades sociais de combate ao câncer infanto-juvenil. O decreto de adesão ao Convênio ICMS 60/09, do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), autoriza o Estado a isentar do ICMS a comercialização dos sanduíches "BigMac" na campanha do McDia Feliz- promovida pelo Instituto Ronald McDonald - contanto que a receita líquida auferida com a venda do lanche seja integralmente revertida às instituições de caridade.

O McDia Feliz é um evento, promovido pela rede de FastFood McDonalds, realizado simultaneamente em todo o Brasil, onde um dia inteiro é reservado às crianças. Neste dia toda a comercialização do sanduíche BigMac

O levantamento da quantidade de lanches vendidos é feito por unidade de restaurante da rede McDonald's com base em um controle extraído do Emissor de Cupom Fiscal (ECF), que possui um programa secundário com o total da venda por produto. As entidades receberão o valor correspondente não só ao lanche, mas também à isenção do imposto em cada "BigMac" comercializado no dia 29 de agosto, data mundial da campanha que é realizada em 14 países - Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Finlândia, França, Inglaterra, Irlanda, Nova Zelândia, Noruega, Suécia e Suíça.

Com os resultados obtidos desde o primeiro ano de sua realização, em 1988, a campanha já reverteu a mais de 100 instituições brasileiras, em mais de 20 estados, cerca de R$ 80 milhões. Os recursos têm viabilizado a implantação de unidades de internação, medicamentos, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea.

A meta dos organizadores do evento é que 11 mil unidades de BigMac sejam comercializadas, o que pode gerar uma renda de R$ 88 mil em doações.

As 19 instituições beneficiadas no Estado de São Paulo atendem aos critérios de escolha do Instituto Ronald McDonald, que as seleciona para a viabilização de projetos focados em crianças e adolescentes com câncer. Os projetos são analisados e cadastrados com o auxílio de médicos oncologistas.




As entidades paulistas que são beneficiadas pelo decreto são as seguintes:

- Associação Bauruense de Combate ao Câncer


- Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar


- APACC - Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias


- Centro Infantil de Investigações Hematológicas Dr. Domingos A. Boldrini


- Fundação Dr. Amaral Carvalho - Centro de Voluntários de Franca


- Grupo em Defesa da Criança com Câncer - Grendacc


- Associação Limeirense de Combate ao Câncer


- Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Marília


- Rede de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco de Mogi das Cruzes


- Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente


- GACC - Grupo de Apoio à Criança com Câncer


- Associação Lute pela Vida - Grupo de Apoio à Criança com Câncer


- Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bábara D''Oeste


- Associação Projeto Crescer do ABC


- Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Santos


- Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer - GRAACC


- Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil


- Fundação Faculdade Regional de Medicina São José do Rio Preto


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!
Quando eu não mais existir,
Procure-me nas flores,
Eu serei o perfume daquela que você tocar.
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas estrelas,
Eu estarei naquela que você olhar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas noites frias,
Eu serei o orvalho que beija teus lábios,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nos lagos,
Olhe e eu estarei na sua própria imagem para contemplá-lo,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na escuridão da noite,
Eu serei o único raio de luz que como milagre surgirá para te iluminar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na chuva,
Para molhar teu rosto,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas bolinhas de sabão que surgirão nos céus,
E serei eu que vim até ti para fazer um carinho,
Quando eu não mais existir,
Procura-me no mar,
Eu serei as ondas que vem ao seu encontro para abraçar-te,
E para te dizer "estou aqui"
....Do seu lado...

Liga do bem... Faça parte você também!

;