O amor pode ser medido? Claro! E ele cabe direitinho em um frasco de 10ml! Os portadores de leucemia e outras doenças no sangue só dependem disso: 10 ml do mais puro amor. Pense nisso!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Presidente Lula sanciona a Lei para Mobilização de Doação de Medula Óssea!


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma lei que institui a Semana de Mobilização Nacional para Doadores de Medula Óssea. Durante a semana, que será celebrada todos os anos entre os dias 14 e 21 de dezembro, órgãos públicos e privados devem realizar campanhas para esclarecer e incentivar a doação de medula.

A lei estabelece que a população deve ser orientada sobre a importância da doação da medula óssea e os procedimentos para fazer parte do cadastro de doadores. Estimula também a ação unificada da União, dos estados e municípios no sentido de estruturar laboratórios e ampliar os locais para a realização de exames que identifiquem características dos doadores. Com esse banco de dados será possível convocar um doador compatível no momento em que um paciente doente aparecer.

O texto sancionado pelo presidente define ainda que durante a semana seja divulgada a frase: Neste Natal, dê um presente a quem precisa de você para viver: cadastre-se como doador de medula.

A lei foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (23) e nasceu de uma proposta do deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) que em fevereiro de 2009 perdeu um filho vítima de leucemia aguda.


Fonte: Agência Brasil
Quinta-feira - 23.04.09 às 19h21

2 comentários:

Cristi@ne disse...

que maravilha essa notícia!!!!!!!!
mais uma vitória para todos os que precisam e os familiares que tbém sofrem pelos seus...
que seja uma semana de mtos cadastros...
Deus abençoe a todos...

Anônimo disse...

Que bom, ate quem fim um politico entra na luta contra o cancêr pena q isso só aconteceu porq um ente querido de um deles se foi, antes tarde do que nunca.Agora q Deus abençõe e muitos cidadãos brasileiros nós ajude nessa luta.

Related Posts with Thumbnails

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!
Quando eu não mais existir,
Procure-me nas flores,
Eu serei o perfume daquela que você tocar.
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas estrelas,
Eu estarei naquela que você olhar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas noites frias,
Eu serei o orvalho que beija teus lábios,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nos lagos,
Olhe e eu estarei na sua própria imagem para contemplá-lo,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na escuridão da noite,
Eu serei o único raio de luz que como milagre surgirá para te iluminar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na chuva,
Para molhar teu rosto,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas bolinhas de sabão que surgirão nos céus,
E serei eu que vim até ti para fazer um carinho,
Quando eu não mais existir,
Procura-me no mar,
Eu serei as ondas que vem ao seu encontro para abraçar-te,
E para te dizer "estou aqui"
....Do seu lado...

Liga do bem... Faça parte você também!

;