O amor pode ser medido? Claro! E ele cabe direitinho em um frasco de 10ml! Os portadores de leucemia e outras doenças no sangue só dependem disso: 10 ml do mais puro amor. Pense nisso!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Hoje foi o dia do GOL! By Eli Amorim


Acredito que muitos de vocês conheceram a história do nosso personagem principal de hoje, uma criança extraordinária e com fome de vida, chamado Nathan Garcia Leitão, que como muitos outros pequeninos foi surpreendido pela não obstante e temida Leucemia.


O Nathan é de Teresópolis, cidade localizada no RJ, e hoje foi o dia de seu RENASCIMENTO! Ele nasceu de novo às 18h35 no INCA, pois três anjos o vieram visitar! Calma, não é conto de fadas não! É a realidade! Ele fez o transplante de medula óssea, três pessoas foram compatíveis com ele.

Mas, você vai me perguntar, Eli três pessoas? Sim. O Nathan teve a benção de três anjinhos no novo nascimento dele, tudo foi assistido pela webcam instalada no quarto dele, e quem viu todo esse milagre da vida acontecer, foi nossa querida Pat Etiqueta da Liga, que registrou tudinho... tim.. por... tim!



Ela não sabia se ria ou se chorava, só repetia pra mim: "estou em extâse Eli, estou em extâse!" Assistir este renascimento foi e acredito que seja uma das experiências mais belas comparadas ao próprio nascimento de um bebê. O próprio Nathan fez o gesto com mão do número 3! Total Felicidade! Total COMEMORAÇÃO DA VIDA!!!

Depois de acompanhar esta história posso dizer a todos que o grande barato da vida é olhar pra trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o Aqui e Agora! Claro que a vida prega peças. Assim como pegou o nosso amiguinho Nathan, e como prega peças em todas as pessoas todos os dias.

Mas... Pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tenho certeza que hoje só serão risos na família do Nathan e de seus amigos. Aí, pensei, tem pessoas que podem ler este texto e pensar, porque o nosso desejo não se realizou? Qualquer que seja esse desejo. Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento! Apesar que me lembro de uma frase que dizia: Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade, por isso deseje sempre!

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Acredito que ou nos conformamos com a falta de algumas coisas, ou nos esforçamos para realizar todas as nossas loucuras... se eu fosse você... ficaria com a última.

Mas seja forte o suficiente para enfrentar os obstáculos. Paciente para saber esperar o resultado! É capaz de reconhecer, no final de tudo, seu esforço e ver que ele não foi em vão. No final de cada jornada (a vida é cheia delas) olhe pra trás e enxergue uma vida maravilhosa, cheia de alegrias, viagens, sorrisos, amores, paixões, beijos, abraços, amigos, realizações e conquistas.

Tenha inúmeros bons momentos dos quais relembrar; veja o pôr do sol e o seu nascer; tenha também momentos difíceis (eles nos ensinam a crescer). A vida precisa de um pouco de equilíbrio. Chore quando for preciso desabafar aquela agonia incontrolável. Se caso se sentir cansado, exausto de tanto pular, gritar, dançar e cantar...Você vai perceber o quanto sua vida: VALEU A PENA!

Por isso, Nathan, você fez um GOLAÇO hoje, conseguiu um dos maiores gols que nem Pelé não conseguiria fazer... a vida...simplesmente a vida!!!

Beijinhos,
Liga da Medula Óssea.
"Um dia na sua vida, por uma vida inteira!"









4 comentários:

Pat Etiqueta disse...

Sou realmente abençoada por Deus, por estar rodeada de anjos como o pessoal da LIGA e como o meu querido Nathan.
Sabia que o Nathan iria ser transplantado, mas jamais imaginei que ele me daria essa alegria de assistir por quase uma hora o seu renascimento pela web cam.
Eu pulava, gritava, chorava, ria, chorava de novo... mas cada lágrima foi de amor, de vida, de felicidade extrema.
Ele ficava mandando beijos, sinalizando q estava tdo bem e aê nesta foto dos 3 anjos, era qdo ele estava tomando a terceira bolsa de sangue do transplante de medula. Estava dizendo q era a TERCEIRA BOLSA.
Eu desejo ao Nathan que sua vida seja regada de bençãos de Deus, q seja um Homem nobre em todas as suas atitudes e tenho certeza q ele será um grande parceiro da nossa querida LIGA DA MEDULA.

Obrigado Nathan pelos momentos que você me proporcionou, filhote.

Eu até que tentei... mas TE AMOOO muito.

Amigos, vamos continuar dando essa alegria para os que estão esperando pelo transplante.

Doe medula óssea... lembre-se o câncer como os que precisam de trassplante, não escolhe time de futebol, classe social e nem apenas a família do vizinho...

JUNTE-SE A NÓS PELO AMOR E NÃO PELA DOR.

Senhor, obrigado por tudo.

Nathan, valeu meu amigo. TE AMO.

Bjs a todos Pat Etiqueta

> ELI, VC É UMA PESSOA ILUMINADA, SEUS TEXTOS REFLETEM O SEU CORAÇÃO. TE AMO, AMIGA.

Unknown disse...

Meninas eu sou muito abençoada tb por ter vcs junto de mim.
Essa vitória do Natan,renovou em meu coração a esperança de que um dia chegará a minha vez.Desejo que estejamos todas juntas nesse dia.
Lembrem-se Juntas e Misturadas Sempre meus amores.
Pat,Eli,Kukinha,Dra.Abelinha simplismente amo vcs

Unknown disse...

Eu como tia, madrinha e quase mãe desse herói, guerreiro e amigo Nathan estou em estado de graça, não só eu como toda minha família. Está sendo um aprendizado diário, uma luta só, todos num só propósito. A cura pela fé, cada um fazendo sua parte, doando um pouco de si para o outro.
Através da doença do Nathan conseguimos mobilizar toda uma cidade, cadastramos mais de 5000 doadores aqui, foi uma grande demonstração de amor ao próximo.
Peço a todos os amigos e familiares de pacientes com câncer que tenham fé, sempre.
Não desistam nunca!! Deus estará sempre com vocês.
Grande abraço a todos, especialmente a Pat, o mais novo membro das famílias Garcia e Leitão.

Unknown disse...

Ahhh!! As três bolsas do TMO não foram três medulas!!
Foram três bolsas de sangue com a medula compatível. Medula de um só doador.
Bjs

Related Posts with Thumbnails

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!
Quando eu não mais existir,
Procure-me nas flores,
Eu serei o perfume daquela que você tocar.
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas estrelas,
Eu estarei naquela que você olhar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas noites frias,
Eu serei o orvalho que beija teus lábios,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nos lagos,
Olhe e eu estarei na sua própria imagem para contemplá-lo,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na escuridão da noite,
Eu serei o único raio de luz que como milagre surgirá para te iluminar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na chuva,
Para molhar teu rosto,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas bolinhas de sabão que surgirão nos céus,
E serei eu que vim até ti para fazer um carinho,
Quando eu não mais existir,
Procura-me no mar,
Eu serei as ondas que vem ao seu encontro para abraçar-te,
E para te dizer "estou aqui"
....Do seu lado...

Liga do bem... Faça parte você também!

;