O amor pode ser medido? Claro! E ele cabe direitinho em um frasco de 10ml! Os portadores de leucemia e outras doenças no sangue só dependem disso: 10 ml do mais puro amor. Pense nisso!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Bombeirinho segue na luta para encontrar o doador!

O garoto João Daniel, de cinco anos, vai continuar sua luta contra a leucemia buscando um doador de medula óssea. O menino, conhecido como bombeirinho de Maringá, recebeu a notícia, no início da semana, que havia sido encontrado um possível doador em Curitiba. Exames realizados a partir de um cordão umbilical no Hospital das Clínicas indicaram, no entanto, que a taxa de compatibilidade é de apenas 40%. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (4).

"Conversando com o médico do Hospital das Clínicas em Curitiba avaliamos que o índice é muito pequeno para se realizar o transplante. O ideal seria pelo menos 80% de compatibilidade", conta a mãe do menino, Ana Paula Estevam, que esteve na capital nesta quarta-feira.

João Paulo Santos

A história de João Daniel tem divulgado a importância da doação de medula óssea









A família de João Daniel está na busca por um doador de medula óssea há um ano e seis meses. Este foi o primeiro exame de compatibilidade realizado pelo garoto. "Estamos frustrados, mas vamos voltar para Maringá e continuar nossa campanha com toda a força. Não vamos perder as esperanças", afirma Ana.

Uma grande luta

Há cerca de um ano, a história de João Daniel tem ganhado destaque em toda a imprensa como um símbolo para alavancar a campanha de doação de medula óssea. Em outubro de 2010, após uma semana de internação com várias sessões de quimioterapia, o Corpo de Bombeiros de Maringá realizou um dos desejos do menino, que sonha em ser bombeiro: o vestiu com o uniforme da corporação e o "resgatou" do quarto do Hospital do Câncer de Maringá a bordo de uma escada magirus.

Desde que João adoeceu, a família do menino iniciou uma forte campanha para aumentar o número de doadores. "É algo bom para meu filho e ajuda milhares de pessoas que passam pelo mesmo drama", ressalta Ana.

No dia 20 de abril, uma campanha para fazer o cadastro de doadores para o Registro Nacional de Doadores de Medula (Redome) ocorreu na praça Napoleão Moreira da Silva, em Maringá. João foi a grande estrela do evento, que coletou cerca de 300 novas inscrições.

Fonte: O diario.com - Maringá

Vamos seguir na luta!!! Força Bombeirinho!!!

Abraços,

Liga da Medula.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!

Uma bolinha de sabão brilhando no céu!
Quando eu não mais existir,
Procure-me nas flores,
Eu serei o perfume daquela que você tocar.
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas estrelas,
Eu estarei naquela que você olhar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas noites frias,
Eu serei o orvalho que beija teus lábios,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nos lagos,
Olhe e eu estarei na sua própria imagem para contemplá-lo,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na escuridão da noite,
Eu serei o único raio de luz que como milagre surgirá para te iluminar,
Quando eu não mais existir,
Procura-me na chuva,
Para molhar teu rosto,
Quando eu não mais existir,
Procura-me nas bolinhas de sabão que surgirão nos céus,
E serei eu que vim até ti para fazer um carinho,
Quando eu não mais existir,
Procura-me no mar,
Eu serei as ondas que vem ao seu encontro para abraçar-te,
E para te dizer "estou aqui"
....Do seu lado...

Liga do bem... Faça parte você também!

;